sábado, 11 de outubro de 2014

Entrando no "forno" uma nova proposta de Ensino Médio

A EE. José Ribeiro da Silva integra o universo das escolas Brasil afora que começam a repensar as práticas de ensino de forma a inovar a docência.  
Serão 300 horas de curso onde se discutirá e refletirá na prática da docência, passando pela forma de ensino, currículo apropriado, intervenções pedagógicas, maior participação dos alunos e a construção de um ensino a quadro mãos.
Professores do Ensino Médio estudam as propostas de intervenções no ensino.

Profª Andréa expondo conclusão do grupo

Uma das proposta é enxergar os jovens como agente ativo na vida escolar e que podem e devem estar envolvidos nas discussões sobre as inovações que se aspiram para uma melhora do processo ensino-aprendizagem.
Vídeo introduz uma nova metodologia.


Professores concentrados na fala do vídeo.

O principal indivíduo motivador do curso são os JOVENS. Inspirado neles, os governos Federal e Estaduais se propõem a discutir a atuação dos professores, suas práticas e o novo olhar para esse indivíduo.



Esperamos poder, no decorrer do curso possibilitar aos professores uma prática docente inclusiva e a construção, juntos, de uma educação que de fato promova esses indivíduos a um nível de  cidadania ativo e participativo na elaboração da construção de um NOVO ENSINO MÉDIO.

Powered By Blogger