sábado, 28 de março de 2015

Aprendizagem matemática e outras áreas de estudos adquida como reforço digital

Em 2010 foram disponibilizados para todas as escolas do município de Baldim 86 computadores para inclusão digital, passados o tempo a maioria das escolas mantém em desuso estas ferramentas educacionais.
Convidados para assumir a sala de informática da EM São Bernardo me propus elaborar um projeto e de inclusão digital e apoio educacional, o qual tem seguido com êxito desde inicio de 2013.
Sites como www.atividadesdematematica.com, www.interdidactica.eu são bons exemplos para fontes de atividades que podem contribuir para que alunos usem a Internet, bem como o mundo de sugestões para que alunos exercitem suas habilidades de raciocínio.
O uso da informática não é simplesmente "joguinhos", mas usar as diversas atividades que se trabalham os conteúdos diversos como ciências, matemática, língua portuguesa, inglês, por exemplo, e isto de acordo com o nível escolar.
O reflexo destas atividades se dá na melhoria do aprendizado e facilitação do processo educacional e não podendo deixar de falar da inclusão digital visto que a grande maioria dos alunos não tem em suas casas e nem acesso a esta tecnologia.


Cumplicidade na busca da resolução das questões apresentadas nos jogos didáticos

Tabuada deixada de lado e contas no papel

Vídeo de parte de uma aula de informática

Atenção voltada para a tela e a busca da resolução do problema

Uso da calculadora de "dedos"

Nenhum comentário:

Powered By Blogger