quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

13 anos de trabalho reconhecidos pela ALB/RMBH

Presidente da ALB/RMBH e Presidente da ALB/MG
No dia 30 de novembro, o professor Marcio Antônio dos Reis foi contemplado com uma honraria não muito comum, vindo a tornar-se Acadêmico na Academia de Letras do Brasil.
Isto se deve ao seu árduo trabalho de quase 13 anos de pesquisa sobre a história do município de Baldim, revelando valores como sítios arqueológicos, monumentos naturais, fatos pré-colonial e colonial do município e da elaboração de dois livros prestes a serem lançados, sendo um voltado para suporte pedagógico da história e geografia do município e outro com detalhamentos mais aprofundados da história, cultura, economia e turismo local.

Comenda recebida
A cerimônia de criação da Academia de Letras do Brasil, sessão Região Metropolitana de Belo Horizonte - ALB/RMBH se deu na data acima citada, onde vários cidadãos, representando os municípios membros da RMBH tornaram-se acadêmicos.
.O prof. Marcio Reis veio a ocupar a cadeira nº 19, representando assim seu município e recebeu a Comenda Carlos Drummond de Andrade..
Desta feita, a rede estadual de educação agrega ao seu quadro mais um imortal (termo dado aos que vêm a ingressar na ALB).

Nenhum comentário:

Powered By Blogger