quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Feira expõe relíquias de nossa história

Entre os dias 01/10 e 29/11 ocorreu na E.M. São Bernardo o Projeto de Educação Patrimonial com o tema: "Baldim, minha terra, meu orgulho", promovido pela SME e Departamento de Cultura e Turismo de Baldim.
Entre as proposta do evento estava a busca do levantamento e reconhecimento de objetos, monumentos, elementos e outros bens imateriais como cantigas, contos e costumes.
O projeto foi desenvolvido levando aos professores os conceitos de patrimônio cultural, visitas a locais históricos do município, pesquisa de campo pelos alunos, construção de maquetes, cartazes e textos e tendo sua culminância com uma feira Cultural nas dependências da escola.
Alunos visitam a Feira Cultural
Na oportunidade, convidado a participar do projeto, onde foram expostos meus o
bjetos de pesquisa como achados arqueológicos, livros históricos que retratam Baldim no período colonial e maquete de casa subterrânea que se trata de uma descoberta arqueológica feita por pesquisadores da UFMG na década de 70, que são ruínas de moradias de povos do período pré-colonial próximo da fazendo do Rótulo, município de Baldim, fruto de uma pesquisa que se arrasta a mais de 13 anos.
Kátia Celene (Secretária de Educação), prof. Marcio e Nadir (Dep. Cultura e Turismo)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger